• r2ponto

Um ano sem Surpresas - A importância do Check-up Anual

Você já deve ter ouvido diversas vezes que saúde não tem preço. E, de fato, cuidar da sua saúde precisa ser prioridade. Estar em dia com a sua saúde reduz o estresse, a ansiedade e é um estímulo para a realização de planos para o futuro.

Para evitar surpresas que atrapalhem seus planos, a realização do check-up é necessária e preventiva, auxiliando na detecção de possíveis alterações no organismo ou doenças.

Muitas delas não apresentam qualquer tipo de sintoma e só são descobertas por meio da realização de exames periódicos. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento da maioria das doenças. Por isso, é importante que, mesmo quem não possua doenças diagnosticadas ou histórico familiar, realize o check-up regularmente.

Apesar de muitas pessoas acharem que os exames realizados são desnecessários, repetitivos ou muito caros, a verdade é que os procedimentos são importantes para uma vida com mais qualidade e longevidade. Por isso, marque a sua consulta e não adie mais a sua visita ao médico.

Os principais exames de rotina realizados em clínicas de imagem para

mulheres são ultrassom de abdome total, ultrassom tireoide, ultrassom de mamas e ultrassom pelvico, mamografia para mulheres acima de 35 anos , ressonância magnética de mama para mulheres com história familiar de câncer de mama e densitometria óssea para mulheres menopausadas.

Para homens os exames são ultrassom de abdome total, ultrassom tireoide, ultrassom de próstata abdominal, ressonância magnética de próstata multiparamétrica para pacientes acima de 40 anos ou com PSA elevado.

Já para terceira idade os exames mais procurados são densitometria óssea e/ou composição corporal, ultrassom de carótida, arterial e venoso de membros inferiores, além dos descritos acima.

A CDI Salvador realiza diagnósticos de imagem com qualidade e excelência. Os procedimentos são realizados de forma segura, com foco no bem-estar e na comodidade de cada paciente.