• r2ponto

Saúde e bem-estar: Cuide de você!

Saúde e bem-estar é um tema bastante complexo e que merece a atenção.

A maioria das pessoas acredita que saúde significa apenas a ausência de doenças, mas esse conceito é mais amplo do que parece. Ter saúde significa viver em um estado de mais completo bem-estar físico, mental e social.

Para isso:

• Beba muita água.

• Tenha uma dieta rica em alimentos naturais, evitando produtos industrializados e com excesso de sal, açúcar e gordura.

• Pratique exercícios físicos regularmente.

• Cuide da sua saúde mental.

• Evite bebidas alcoólicas e o fumo.

• Faça consultas regulares com o seu médico de referência.

Quando falamos de práticas de prevenção, os exames de check-up são as principais ferramentas para avaliação do estado de saúde de um paciente, bem como a detecção e prevenção de doenças.

A frequência do check-up deve ser estabelecida pelo clínico geral ou médico que acompanha o paciente e varia de acordo com o estado de saúde da pessoa, seu histórico de doenças e doenças na família.

Por meio dessas avaliações rotineiras, é possível identificar condições que muitas vezes ocorrem silenciosamente, como diabetes, hipertensão, colesterol alto e, até mesmo alguns tipos de câncer.

É importante também que pessoas com risco de problemas cardíacos devem ter atenção especial à saúde, sempre estando atentos a alterações no organismo, como cansaço fácil, dor no peito e inchaço nas pernas. Agende sua consulta e marque seus exames na CDI!

1 visualização0 comentário