top of page
  • r2ponto

Exame de Imagem é na CDI SALVADOR

Exames de imagem são representações do que ocorre no interior do nosso corpo, possibilitando uma análise e consequentemente diagnóstico mais completo de possíveis problemas de saúde, além do tratamento adequado.



Aqui na CDI oferecemos uma estrutura segura e confortável para você realizar seus procedimentos. Somos uma referência em exames de imagem, com equipamentos modernos e, a única clinica em Salvador com a certificação de qualidade PADI .

Temos atualmente três unidades, duas no Tricenter – uma no Pituba Parque Center, onde são realizados os exames de tomografia computadorizada, Ultrassonografia, mamografia, densitometria ossea e raio x e, outra, no Maxcenter, onde são realizados os exames de ressonância magnética. A terceira, mais recente e moderna, no Shopping Bela Vista, com exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética.

A Tomografia Computadorizada (TC), por exemplo, é um exame rápido e eficiente. Durante a realização do exame, o paciente fica deitado na mesa do tomógrafo (que é o equipamento utilizado para a tomografia), que utiliza feixes de raios-X para a formacao de imagens em 3D, de diferentes ângulos e nítidas para um diagnóstico preciso. Além disso, a tomografia pode ser realizada com ou sem contraste, a depender da indicação médica.

A Ressonância Magnética (RM) é outro exame importante, não invasivo e que não provoca dor no paciente, gerando imagens em alta definição que fazem a diferença para um diagnóstico acurado. Para a realização do exame, o paciente precisa ficar imóvel dentro do equipamento, que tem o formato de um tubo longo com as extremidades abertas. Durante todo o exame, o paciente é acompanhado de perto pelo médico, enfermeiros e técnicos, para garantir o máximo de conforto e segurança. Em alguns casos, o contraste pode ser necessário para garantir uma melhor visualização das imagens.

Clique aqui e confira todos os exames que oferecemos em nossas unidades e agende sua consulta.

325 visualizações0 comentário
bottom of page