Clínica de Diagnóstico por ImagemUnidade Itaigara

CONTATOS:

71. 3797 8500   |  71. 99718-8505

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

• Av. ACM 846, lojas 25, 26 e 27 Edf. Max Center.

OUTROS EXAMES | ENTREGA DE RESULTADOS

• Av. ACM 1034 sala 230A - Edf. Pituba Parque Center.

Clínica de Diagnóstico por ImagemUnidade Shopping Bela Vista

• Alameda Euvaldo Luz , 92 - Piso L2 Loja 92 -  Shopping Bela Vista

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA E TOMOGRAFIA

Conheça Nossos Exames

Como se preparar para os exames
- Biópsia de Mama
É muito importante trazer exames anteriores, principalmente a mamografia.
- Biópsia de Próstata dirigida por US
Trazer exames anteriores relacionados (PSA, Ultra-sonografia, biopsias anteriores etc) e, se possível um relatório médico.
Recomenda-se chegar 30 minutos antes do horário agendado.
O paciente deve comparecer acompanhado.
Preparo
Não tomar aspirina ou derivados do Ácido acetilsalicílico (aspirina) durante a semana que antecede ao exame.
Aplicar Fleet-enema ® ou similar (Phospho enema® do laboratório Cristália etc.) três horas antes do horário do exame.
Tomar um comprimido de Floxacin (genérico Norfloxacino) 12 horas antes do exame (A SER CONFIRMADA) e, manter o medicamento de 12 em 12 horas, durante 5 dias.
OBS: Se estiver tomando anticoagulante (marevam ®, Ticlid ®, etc) , o exame está contra-indicado. O paciente deve procurar o seu médico para orientação e suspensão dos medicamentos.
- Biópsia de Tireóide
Trazer ultrassonografias anteriores.
- Densitometria
Trazer densitometrias anteriores.
- Doppler de Artérias Renais
Véspera do exame
Dieta branda.
Tomar 2 comprimidos Ducolax (ou lactopurga) as 16 horas.
Dia do exame
Jejum de do mínimo 6 horas antes do exame.
Pode ingerir líquidos até 2 horas antes do exame, exceto leite.
Ingerir 100 gotas de dimeticona (lutfal) 1 hora antes do exame.
Obs: Pacientes diabéticos podem comer bolacha de água e sal e tomar chá, no dia do exame se necessário.
- Mamografia
Marque o exame, de preferência, para a semana após a menstruação, quando as mamas estão menos sensíveis.
Não use creme, talco ou desodorante antes do exame.
Se tiver feito mamografia anteriormente, não esqueça de levá-la, no dia do exame, para comparação.
- Raio-X
- Tomografias
Trazer exames anteriores relacionados aos exames que será submetido.
Informe sempre se é alérgico a algum medicamento (o exame com contraste poderá ser remarcado com preparo medicamentoso antialérgico) e sobre doenças previas (diabetes problemas renais etc).
A aplicação de contraste venoso para o exame depende do tipo do exame (região a ser estudada) da indicação médica (tipo de doença a ser estudada) e da avaliação do radiologista.
Pacientes alérgicos poderão precisar de pré-medicação.

• ABDÔMEN - Pacientes do sexo feminino,jovens,férteis,devem informar sobre a possibilidade de gravidez.
    Trazer exames anteriores relacionados aos exames que será submetido.
    A aplicação de contraste venoso para o exame depende do tipo do exame (região a ser estudada) da indicação medica (tipo de doença a ser estudada) e da avaliação do radiologista.
    Pacientes alérgicos poderão precisar de pré-medicação.
    Geralmente precisa de contraste (exceto para estudo de cálculos renais).
  • ARTICULAÇÔES - Pacientes do sexo feminino, jovens, férteis, devem informar sobre a possibilidade de gravidez.
    Pacientes alérgicos poderão precisar de pré-medicação.
    Geralmente não precisa de contraste(exceto para estudar alguns tumores e inflamações).
  • CRÂNIO - Pacientes do sexo feminino,jovens,férteis,devem informar sobre a possibilidade de gravidez.
    Poderá precisar ou não usar contraste.
  • FACE - Pacientes do sexo feminino, jovens, férteis, devem informar sobre a possibilidade de gravidez.
    Poderá precisar ou não usar contraste.
  • MASTÓIDE - Pacientes do sexo feminino, jovens, férteis, devem informar sobre a possibilidade de gravidez.
    Pacientes alérgicos poderão precisar de pré-medicação.
    Geralmente não precisa de contraste (exceto para estudar alguns tumores e inflamações).
  • PELVE BACIA - Pacientes do sexo feminino, jovens, férteis, devem informar sobre a possibilidade de gravidez.
    Pacientes alérgicos poderão precisar de pré-medicação.
    Geralmente precisa de contraste.
  • PESCOÇO - Pacientes do sexo feminino, jovens, férteis, devem informar sobre a possibilidade de gravidez.
    Pacientes alérgicos poderão precisar de pré-medicação.
    Geralmente precisa de contraste.
  • TÓRAX - Pacientes do sexo feminino, jovens, férteis, devem informar sobre a possibilidade de gravidez.
- Ultrassonografias
  • ECOCARDIOGRAMA BIDIMENSIONAL COM DOPPLER COLORIDO -

Não necessita de preparação anterior ao exame nem de cuidados depois.
O tempo de realização do exame é aproximadamente de 15 minutos, se for necessário doppler colorido, pode chegar até meia hora.
  • USG ABDÔMEN SUPERIOR -
Jejum de 04 horas.
  • USG ABDÔMEN SUPERIOR COM DOPPLER -
Adulto: Jejum absoluto de 06 horas.
Tomar 02 comprimidos de DULCOLAX via oral, na véspera do exame, à noite.
Tomar 100 gotas de LUFTAL, uma hora antes do exame.
Criança: Jejum Absoluto de 06 horas.
  • USG ABDÔMEN COM DOPPLER PARA PESQUISA DE REFLUXO
Jejum absoluto de 04 horas, o bebê ou a criança necessita estar com fome na hora do exame. Trazer um alimento pastoso tipo: iogurte, mingau, suco de frutas, vitamina ou, qualquer outro, que seja pastoso.
  • USG ABDÔMEN TOTAL
Jejum de 4 horas, ingerir cinco copos de água médios para encher a bexiga, não urinar até a realização do exame.
  • USG DO HIPOCONDRIO E RETROPERIT ABDOMINAL
Jejum absoluto de 04 horas.
  • USG PÉLVICA, APARELHO URIN[ARIO E USG PRÓSTATA VIA ABDOMINAL
Ingerir 05 copos de água de tamanho médio, duas horas antes do exame e não urinar até a realização do mesmo.
* As pacientes com suspeita/história de endometriose (CID10 N80 ), devem agendar preferentemente no período menstrual.
* As demais pacientes podem agendar em qualquer período.
  • USG PRÓSTATA TRANRETAL
Não existe preparo.
  • USG TÓRAX
Trazer o exame do RX TÓRAX no dia do exame.